Porque treinar o meu gato?

Geralmente estamos habituados a ouvir sobre a importância de treinar os nossos cães. Mas, sabia que também é importante treinarmos os nossos amigos felinos? Treinar um gato traz imensos benefícios tanto para o animal como para a família. Benefícios…

Piolho de gato: saiba tudo sobre esse bichinho!

O piolho do gato Como é o piolho de gato? Ele é um ácaro que parasita os felinos externamente. A infestação por piolhos se chama pediculose, e o ácaro dos gatos é o Felicola subrostratus. Esses parasitas podem ser classificados como…

Gato com ferida no pescoço?

As principais causas de lesões no pescoço do gato As lesões no pescoço do felino podem ter várias origens. Por isso, é importante se atentar ao comportamento do pet, que pode indicar por que ele está machucado. A seguir, veja algumas…

Como funciona o sistema digestivo do cão?

Boca: o início de tudo O aparelho digestivo do cachorro se inicia na boca, onde recebe o alimento e, com a ajuda dos dentes e da língua, faz a mastigação. O processo de mastigação é importante para quebrar o alimento em pedaços menores…

Cachorro vomitando: conheça os tipos de vômitos!

Vômito ou regurgitação Antes de falarmos sobre o vômito em si, vamos diferenciá-lo da regurgitação. O vômito tem origem no estômago e porção inicial do intestino delgado. Já a regurgitação é originária do esôfago. Vindo…

A ração que o meu cão come é boa?

  Uma boa alimentação é um dos fatores chave para manter a boa saúde do meu animal Saber escolher uma boa ração é muito importante para manter o nosso patudo em boa saúde e também para nos proteger de despender…

Comunicado Dra. Soraia Lopes

As informações divulgadas nas nossas publicações possuem caráter exclusivamente educativo e não substituem as recomendações do médico-veterinário do seu animal. Por questões ético-profissionais, a Dra. Soraia Lopes não pode responder a certas dúvidas específicas sobre questões médicas do seu animal. Para que isso seja possível, terá de agendar uma consulta médica de segunda opinião com a Médica Veterinária Soraia.

Obrigada por acompanhar os canais da Dra. Soraia Lopes!